sábado, 29 de setembro de 2012

Musiquinhas

Quando eu era criança, meus pais tinham o estranho hábito de cantar umas músicas que ninguém mais conhecia. Nada que tocasse no rádio. Algumas eram até conhecidinhas. Mas eram aquelas canções que a gente ouve outra pessoa cantarolar, sem nunca ter escutado qualquer versão gravada.
Por puro diletantismo, me botei a catá-las no YouTube. Descubri, para a minha imensa surpresa, que elas foram gravadas em algum ponto obscuro da história musical brasileira. E que, mais do que isso, que alguém se deu o trabalho de publicar no YouTube.
Achei engraçado e resolvi compartilhar com vocês.
Playlist infância bizarra:
1.

2.

3.

4.

Talvez fosse por isso que as outras crianças da minha aula me achassem estranha. Ou talvez porque eu sou estranha até hoje. Só tenho mais auto-confiança. Já pensou, entrar na sala da sexta série cantando a da pumpumpum?

Tem outras, mas achei que estas eram as principais. Fora a do Bolinha, que é bem conhecida, alguém mais conhecia as outras?

Um comentário:

  1. E como tem outras, Bebel! Da "Canção do Subdesenvolvido" ao "Chico Mineiro", passando por "Ontem ao luar" e pela "Butique da Severina Chique Chique"... Beijo!

    ResponderExcluir