quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um ano de coisas de míope

Há um ano comecei este blog. É quase o meu diário. Reli algumas das postagens do início, aquele tempo em que eu escrevia diariamente (ainda escrevo quase diariamente, mas há textos que são impublicáveis). Lembrei-me das coisas de míope do Machado de Assis:

Como diria o Machado de Assis, "enquanto o telégrafo nos dava notícias tão graves (...) coisas que entram pelos olhos, eu apertei os meus para ver coisas miúdas, coisas que escapam ao maior número, coisas de míopes (...)
Acho que este blog é um pouco sobre coisas de míopes, coisinhas miúdas da vidinha privada de cada um de nós.
Coisinhas de míope das minhas menininhas que quero compartilhar com quem gosta das menininhas.

Compartilho então algumas coisinhas delas:
1. Joana já caminha, embora prefira engatinhar.
2. Luísa dorme sem bico há 6 dias (foi comprada por uma porção de quinquilharias que a "fada Clarabela" traz quando ela dorme sem o bico. Não sei como vou encerrar este negócio de fada)
3. A maior alegria da vida da Joana é caminhar de mão com a Luísa.
4. Luísa consegue pintar com lápis de cor respeitando os limites das linhas do desenho. E desenha figuras humanas perfeitamente identificáveis. Praticamente a reencarnação do Picasso.
5. Joana já fala mais de dez palavras. Seu maior divertimento é tirar todos os livrinhos da prateleira e jogá-los ao chão.
6. Elas estão lindinhas, não é por ser mãe delas...

E minha função de plantões encerra-se amanhã. Volto a ter vida de pessoa. Já pensou, fazer as unhas?
E à demain, que eu sigo em frente

Um comentário:

  1. Não é por ser vó "delas", mas acho que a Isabel tem razão: Elas estão lindinhas...

    ResponderExcluir