sábado, 29 de outubro de 2011

Chove

Chove nas missões. E o veranico acabou. Ainda bem que eu não sou desencanada e trouxe roupa de frio para todos... Escrevo enquanto ouço o barulho da chuva pingando no teto de zinco. O momento pede a Chuva do Vivaldi... (http://www.youtube.com/watch?v=3-l1lyF1AjY) Meio lugar-comum, mas necessário
Mudando do saco para a mala, me fascina a maneira como as crianças (ao menos a minha criança) aprende os meandros da língua portuguesa. Ela agora está aprendendo a usar a primeira pessoa (antes era tudo da Luísa, agora é tudo meu). Às vezes ela conjuga o verbo na terceira pessoas, às vezes já diz certo. Mas o clássico "eu já fazeu" é inevitável. A capacidade de pensamento lógico de uma pessoa que ainda usa fraldas é inacreditável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário