sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saudações do Campo

Hoje chegamos em Roque Gonzales, região missioneira do RS, visitar meus "in laws". Marido, filhas, berço, roupas de verão, roupas de inverno (previsão de quatro estações para os próximos dias...), carrinho, repelente, remédios, brinquedos, mais a miuçalha de sempre.
Que saudade de viajar light... Queria ser uma mãe desencanada, dessas que põem uma fraldinha dentro da bolsa e vambora.
Mas não sou. Sou bem encanadinha. Sou mais para "uma mulher prevenida vale por duas". Mas em compensação, quando a Luísa está choramingando por qualquer razão, posso puxar o Nenê Marron da mochila e reina a paz por mais algumas horas. Provavelmente quando eu já for avó, vou conseguir encontrar o meio termo. Mas para essa viagem, a SUV funil de gasolina com um enorme porta-malas veio cheia até a beirinha. E ficou a banheirinha da Joana (dei banho numa bacia e foi bem bom), ficou a grade da cama da Luísa (que encostamos na guarda de um sofá e também ficou bem bom). Faltou xampu de nenê (dei banho com sabonete dove e até agora estão sem alergias). Mas me estressei horrores com tudo o que eu tinha esquecido.
Um dia eu aprendo a relaxar. E um dia, quem sabe, o marido aprende a relaxar: me fez reservar um hotel em Carazinho com uma semana de antecedência. Adivinha se a Luísa não vomitou no caminho, tava todo mundo exausto e resolvemos parar em Soledade (uns 100 km antes). Entramos na cidade e, com auxílio do GPS e da minha mãe (via embratel), achamos um hotelzinho bem razoável, sem reserva nem nada...
Tenho que aprender a desencanar!

Um comentário:

  1. Isabel, estou adorando teus relatos, que estou lendo de trás pra frente...
    Desencanar tudo bem, mas não acredito que dê pra colocar uma fraldinha na bolsa e deu. As que dizem que fazem isto, ou mentem ou gostam de viver perigosamente e/ou de perder tempo.
    Quando se é avô, por sorte só temos que torcer para que os pais dos netinhos encontrem o meio termo!
    Beijo grande

    ResponderExcluir