quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ser Mamãe 2

Então eu reli minha última postagem e fiz alguns ajustes. Está certo, eu não durmo à noite, estou sempre exausta, sempre no trabalho ou com as meninas. Minha conversa é mais chata, mas não precisa ser tudo uma tragédia. Ontem descobri uma aula de ballet das nove às dez e quinze, terças e quintas. Não vou exatamente juntar-me à companhia, mas já é um bom progresso. Ao menos queima calorias e produz endorfina, além de me obrigar a sair de casa, ir a outro lugar e falar com pessoas que não têm bebês e nem são médicas (bom, algumas são, mas o assunto é outro).
Hoje fiz a mão e as sobrancelhas. Descobri um salãozinho de beleza ótimo, bem pertinho de casa (dá pra ir andando) e que abre até às dez.
Sinto-me quase uma mulher de verdade. Minha camiseta está babada e há pingos de leite nas minhas calças. Eu tenho olheiras horríveis e meu raciocínio está lento pela privação de sono. Mas as unhas estão perfeitas, bem como as sobrancelhas. Sábado nós vamos a uma festa e contratamos uma babá para ficar com as crianças.
Em outro front, decidi ler meu livro dentro do lotação. Uma das maravilhas de não dirigir ao trabalho é aproveitar aqueles doze minutos do trajeto para ler, dorminhocar ou simplesmente não pensar em nada. Hoje, no caminho de volta, consegui ler três páginas do Castelo nos Pirineus, de Jostein Gaarder. Foi mais do que eu havia lido em dias.
Enquanto isso, não posso deixar de compartilhar meus pequenos momentos Amélie Poulain da maternidade, como a Luísa perguntando se vai ao "pneu" amanhã - referindo-se à consulta com o pneumologista.
- Sim, Luísa, amanhã iremos ao pneu - não me contive.
E, enquanto termino esta postagem, olho para o meu braço e vejo a impressão da orelhinha da Joana no meu braço, no local onde sua cabeça estava apoiada para ela mamar, deitada e abraçada comigo agora há pouco. E olho, num relance, para minhas unhas perfeitas. Talvez haja vida na maternidade.

Um comentário:

  1. Claro que há vida na maternidade!!! Eu não estou aqui, de unhas feitas, pronta para ir à mesma festa que vocês?

    ResponderExcluir