segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dez Meses

Up date dos dez meses:
-Joana engatinha há umas três semanas;
-levanta-se e fica em pé, apoiando-se no sofá;
-bate palmas;
-demonstra sua contrariedade quando o objeto que tem em mãos é retirado;
-diz "mamama", "é me", "pa", "meme". Achamos que quer dizer mamãe, é meu, papai e mamar, respectivamente;
-diz várias outras palavras, que não sabemos o que quer dizer. A minha favorita: "galibu, galibu, galibu, galibu".
-fala-as bem séria, enquanto está concentrada a explorar algum objeto, como a criança que vocaliza os passos do raciocínio matemático ao fazer o dever de casa;
-não dorme de noite.
Mas nada disso descreve a minha Joana realmente. Aos dez meses, já é uma pessoa muito intensa. Não passa desapercebida. Mesmo sem dormir direito à noite, costuma estar bem disposta durante o dia. Só não gosta de ser contrariada. (Nem eu, pra falar a verdade.) Ela demonstra veementemente sua contrariedade. Mas logo fica tranquila. E já é capaz de ficar mais de meia hora sozinha brincando com seus potinhos. (Nada é melhor para a Joana do que potinhos para empilhar, derrubar e colocar coisas dentro.)
Quando elas dormirem as duas a noite inteira, minha vida estará completa. Mas então, é possível que já tenham idade para ir a festinhas e eu nunca mais dormirei. Não explicam isso naqueles livros sobre bebês, que tu nunca mais vais dormir nesta vida. Eu as teria de qualquer maneira, mas talvez tivesse dormido mais antes, para fazer um estoque de sono para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário