- Olha, mamãe, um homem de brinquedo! Ele tá segurando uma bola.
Nunca havia pensado em uma estátua como um homem de brinquedo. Achei que fazia todo o sentido. Ela brinca com bonequinhas, que são pessoas de brinquedo. Só muda a escala. Fiquei pensando se ela imaginou um gigante aparecendo na calada da noite para brincar com seu "homem de brinquedo". Adoro o ponto de vista das crianças pequenas, que descrevem o que veem de um jeito que nós, adultos, nunca iríamos pensar.
***
Joana hoje completou meio ano de vida. Para comemorar, saboreou umas colheradas de uma maçã raspada. Primeiro fez cara de nojo:
Depois, comeu algumas colheradas com uma cara mais feliz. A banana ainda não desceu, mas ela tem o resto da vida dela para provar tudo isso.
Em Porto Alegre, faz um calor senegalesco. Gostaria muito de um ar condicionado, mas a rede elétrica do nosso posto de saúde não comporta. E há 6 (isso mesmo, seis) aparelhos parados dentro da unidade. Coisas de Brasil.
Parabéns pelo 1/2 ano da Joana! A cara mais linda do mundo! Já posso levar uns chocolatinhos para ela? hehehe...
ResponderExcluirO posto aceita doação de uma instalação elétrica para ligar o ar condicionado? O problema é saber quem paga a conta de energia depois...
A PMPA que pague, ué! Não são todos amiguinhos defendendo o Humaniza SUS? Que espécie de humanidade é essa, trabalhar e atender com 36 graus (é, eu medi) dentro da minha sala? O LFV tem razão: o verão é uma indignidade.
ExcluirNu-te-la! Nu-te-la!
ResponderExcluirQuase que te ligo semana passada pra perguntar se a Luísa já tinha voltado... Mas achei que tu não ia saber do que eu estava falando.
Beijos!