terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rapidinho

A propósito de dizer coisas engraçadinhas, Luísa também canta coisas engraçadinhas. Ela tem uma compreensão toda especial das letras das músicas.
Algumas eu nem conhecia e descobri a letra no google, como aquela da Linda Sereia. Ela cantava, certa vez, a plenos pulmões:
- A linda sereia não era feliz  (...)
Achei meio trágica aquela coitada daquela sereia depressiva em pleno fundo do mar. Fui no google e descobri a música. Claro que a linda sereia era feliz. Desde quando a Xuxa ia cantar uma música com uma sereia que tomava fluoxetina?
Teve outra ocasião (e esta eu filmei, ela tinha 1 ano e 10 meses) em que ela cantava o Cielito Lindo:
Ai, ai, ai, ai
Tá chegando a hora
A dinda já vem ???, meu bem
E eu tenho que ir embola

A última foi neste final de semana, em que  ela cantava:
- Esta é a história da semente (...)
Perguntei o resto da história, ela me disse que a semente crescia no morro e mais uma coisa comprida sobre a tal da semente no morro, que virava uma planta e tinha uma borboleta branca que voava para a planta que tinha saído da semente. Tudo muito elaborado, exceto que a música era a História da Serpente, que tinha subido o morro para procurar seu rabo. Acho que ela inventou o que ela não lembrava. Ótima, a história da semente, na verdade, muito melhor do que a original, considerando que a "autora" é analfabeta e ainda troca o R pelo L.

2 comentários:

  1. Estou adorando acompanhar tuas tilhas pelo teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder compartilhar minhas coisinhas de míope com vocês!

      Excluir