terça-feira, 15 de novembro de 2011

Casa

Chegamos agora há pouco em casa, vindos de Bento Gonçalves. Escrevo enquanto converso com a Joana, que tenta a façanha de enfiar os 10 dedos das mãos ao mesmo tempo dentro da boca, enquanto diz:
- Aguu, Gãaa. Aaai.
Meus lírios que ganhei de aniversário ainda estão floridos, a rua da República ainda está violeta (como diria a Luísa, que não gosta da palavra "roxo") e a casa ainda está uma bagunça. Mas é a minha casa.
Luísa andava numas de birras e travessuras em Bento, acho que um pouco por sentir falta da rotina dela. Parecia que um "esprit malin" havia se apossado dela. Ao entrar em casa, o Esprit Malin tomou seu rumo. Ela voltou a ser o mesmo anjinho de sempre.
Joana oficialmente recusa-se a dormir sem ser amamentada. Herança da viagem (imensa jornada de 4 dias e 3 noites a 120 km de distância). Até a véspera de sairmos, custava um pouco, mas conseguia que ela pegasse no sono sozinha, sem bico, peito nem colo. Às vezes ela botava o dedinho na boca. Mas dormia como um bebê (acho uma piada essa expressão, dormir como um bebê. Na minha esperiência de mãe e de pediatra, a maioria dos bebês faz tudo menos dormir como um bebê!).
Começo a noite cheia de intenções e planos para que ela durma melhor, mas aí a madrugada logo chega e eu chego a achar o Ferber natural. Voltarei ao trabalho em breve e não sei o que vai acontecer. Vamos ver se no seu habitat natural ela ativa alguma memória de sono melhor do que a atual.
A viagem a Bento foi divertidinha, o hotel com fazendinha, parque, grama pra correr e piscina térmica. Ótimo para aumentar as experiências e vivências das crianças. Mas ainda acho que é tudo tão muito mais fácil dentro da minha própria casa. Experiências em família 24/7 são boas mas cansam!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O melhor de Bento foram as conquistas da Lulu, como subir sozinha uma escada de troncos bem alta para depois descer de escorregador dando risadas!

    ResponderExcluir
  3. Ela também tolera melhor cachorros. Ontem viu o cachorro da vizinha e não chorou nem pulou no meu colo.

    ResponderExcluir