sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Shantala 2

Chegamos a Osório há pouco e já deu para brincar na pracinha com a "aleia banca" e andar de "biciteca" (a minha nova palavra errada favorita é lúminus, que quer dizer números). Depois do carro, da biciteca, de correr e de brincar com os amiguinhos da casa da frente e de jantar depois da hora, Luísa estava meio agitadinha. Decidi tentar a shantala com ela também. No começo ela não quis, dizia:
-Não, faz a "massagei" na Joana.
Então, resolvi fazer a "massagei" na Joana com ela junto. É verdade que a shantala da Joana não teve a mesma paz que no dia de ontem, mas faz parte da brincadeira. Luísa ficou fascinada, olhou tudo e queria massagear também.
- Agora na Luísa - mudou de ideia ao ver a maninha receber tanta atenção.
Entreguei a pequena aos cuidados do papai e comecei a fazer na Luísa. Ela sorria tranquilamente, achou tudo divertidíssimo e, no final, estava piscando os olhinhos de sono. Demos um banho na banheirinha (ela ultimamente vinha tomando no chuveiro) e ela foi dormir sem fazer nenhuma birra e nem um chorinho.
Parece que a shantala será definitivamente incorporada no ritual diário da família. Até o papai, cético no início, está achando bom. E viva a Índia! De novo.

Um comentário: