sábado, 19 de novembro de 2011

Fraldas

Ter duas crianças com fraldas ao mesmo tempo é um certo desafio. Luísa está quase saindo dessa fase, mas ainda não saiu. Suspeito que uma irmãzinha de 3 meses tem algo a ver com a sua resistência.
Como passei a minha vida inteira estudando para resolver os problemas, tenho uma tendência (um pouco ingênua) de acreditar que tudo se resolve com um livro sobre o assunto. E já li vários sobre o treinamento de esfíncteres escritos por e para pediatras, durante a faculdade e residência. Achei, no entanto, que a Luísa aproveitaria um livro sobre o assunto. Então comprei o Livro do Penico para Meninas. É um livro cor-de-rosa, com um assento de patente com florezinhas cor-de-rosas na capa. Meio estranho, com aquelas frases que são obviamente traduzidas: "garotas de sorte, vamos fazer compras", ou outras coisas do gênero.
Comprei o livro, mostrei para ela, ela olhou e não deu muita bola. Hoje, no entanto, foi espontaneamente na estante procurar o tal do livro e pediu para ler umas 14 vezes. E, no final, disse:
- Não quero mais fraldas, quero usar calcinha de mocinha! - disse após ver as fotos do livro do penico (lindas menininhas do tamanho dela de calcinha e camiseta)
Tentei explicar que iria usar as tais calcinhas de mocinha assim que pedisse para fazer xixi e cocô no peniquinho. Ela ficou meio desapontada, não gosta muito de sentar no vaso com o redutor de assento. Mas está se interessando pelo assunto. Ela às vezes avisa quando fez cocô, mas nem sempre.
Estou esperando a escolinha começar o processo, porque é impossível tirar as fraldas dela sem a parceria de quem cuida da criança durante 10 horas por dia, 5 vezes por semana.
Enquanto isso, vamos treinando quando dá, olhando o Livro do Penico para Meninas e dando nacos do meu orçamento para a Pampers...

Nenhum comentário:

Postar um comentário